segunda-feira, 26 de abril de 2010

2010: Como anda a Revitalização da lagoa olho D'água

Ultimamente, muitos internautas tem me perguntado: como andam as obras de urbanização da Lagoa Olho D'água? Vamos lá...

Até o momento, a única obra que foi iniciada pelo Governo do Estado foi a de construção das moradias para as pessoas que vivem num raio de aproximadamente 100 metros da lagoa. O conjunto habitacional, como vocês já sabem, está sendo construído no bairro de Cajueiro Seco, no terreno da antiga fábrica Arcal. As obras já estão bem adiantadas e esperamos que até o ano que vem estejam concluídas. Inclusive já estão fazendo a urbanização nas ruas próximas ao conjunto.

E aqui na Lagoa? Por enquanto, nada foi feito por aqui, apenas o cadastramento das famílias que serão realocadas. No momento, está sendo contratada uma empresa (ainda não sei o nome) para desenvolver o projeto de urbanização da lagoa. Esse projeto deverá ser concluído até o final desse ano e deve custar um pouco mais de R$ 59 milhões (valor já garantido pelo Governo Federal, através do PAC).

Assim que eu tiver mais detalhes sobre esse projeto de urbanização, nome da empresa, prazos, etc., posto por aqui, ok? Obrigado a todos pelos e-mails e continuem acompanhando o blog.

Atenciosamente,
Herbert Fernandes

Nenhum comentário: