sexta-feira, 19 de março de 2010

História: Conheça um pouco sobre a comunidade de Cucurana, nas margens da Lagoa Olho D'água

O Blog Jaboatão Redescoberto, especializado em postar a história de Jaboatão dos Guararapes, fez um excelente post falando do bairro de Curcurana, que fica na margem sul da Lagoa Olho D'água, bem pertinho de Barra de Jangada. Nosso amigo e editor do Blog, James Davison, fez um resumo extremamente rico da história de Curcurana, que vale a pena ser lido na íntegra!

Eu, por exemplo, não sabia que lá havia plantação de melancias que eram apreciadas pelo rei Dom João VI. Interessante, heim? Então, está esperando o que para clicar AQUI e conferi o post completo?

Um comentário:

Marcelo disse...

Caro Colega Hebert Fernandes

Venho Através desta, falar da minha alegria em que a primeira vez que entro nesse Blog e fico muito feliz por ter pessoas igual a vc que tb se preoculpa com o nosso municipio e principalmente nosso bairro.

Sou Presidente desde o ano 2000 ( dois mil ) da Associação Comunitária da Candelária, situada na rua Jupiara, 58 Novo Horizonte ( Suvaco da Cobra ).

Antes de 2000 ( dois mil ) sendo morador dessa comunidade já ajudava ao crescimento dessa comunidade sofrida.
O vereador EDMAR DE OLIVEIRA, hoje eleito na Cidade do Recife.
Sempre apoia nessa atividades.
Mas em 2000 ( dois mil ) tranferimos a sede da Associação da Rua Cuiaba, para a comunidade e
começamos nos preocupando com a saúde das crianças e conseguimos o Projeto LEITE DE TODOS, onde acabou com a desnutrição de todas as crianças da comunidade.
Apartir do Ex-Prefeito Fernado Rodovalho e Nilton carneiro tinhamos uma Sub-venção (Verba) para trabalhos sociais para destribuição, ex: Programa Sopão 800 litros por mês, curso de computação onde tivemos mais de 1000 (um mil) alunos em todo periodo e mais outras atividade para crianças e adolescentes.

Mas com esse Prefeito Elias Gomes nenhuma Entidade filantropica do municipio recebe mas verba de projetos para trabalhos sociais, só continuamos com o Programa do Leite.

Por enquanto fico por aqui com as minhas palavras.

Agradeço a atenção e fico ao inteiro dispor.

Marcelo Gomes do Nascimento.
81-87531464
marcelinhog@bol.com.br