sábado, 6 de fevereiro de 2010

ARTIGO DE OPINIÃO: Paulo Rubem vê gestão de Elias Gomes muito operativa. Na Lagoa Olho D'água nem tão...

Artigo de opinião

O Jornal Tribuna Popular fez uma entrevista com o deputado federal Paulo Rubem (PDT), que
classificou a gestão Elias Gomes como muito operativa. Apesar de Paulo Rubem não ter citado a Lagoa Olho D'água na entrevista, sabemos que ele é um parlamentar que luta por melhorias aqui na nossa lagoa, tentando trazer recursos federais para a realização de obras.

De fato, a gestão Elias Gomes vem trabalhando bem mais que as anteriores. O problema é que não vemos nenhuma ação do atual governo para beneficiar as mais de 100 mil pessoas que vivem nas proximidades da Lagoa Olho D'água. Todas as ações até agora implementadas são por parte do Governo do Estado e da União, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Nem uma simples limpeza nas margens da lagoa a Prefeitura de Jaboatão realiza (e não foi por falta de solicitação).

Enquanto o projeto de coleta seletiva em Jaboatão é vangloriado pela mídia,
animais mortos e lixo não faltam nas margens da lagoa. Uma sujeira total! E vocês devem lembrar que no ano passado a própria prefeitura jogou lixo na lagoa. Continua lá e vem aumentando graças aos mal educados!

Elias Gomes está vivendo um período tranqüilo por enquanto. Mas com o assoreamento da lagoa e com as fortes chuvas que vêm por aí nesse inverno, não temos tanta certeza dessa tranqüilidade continuar. Bastarão alguns dias de chuva e várias localidades de Piedade, Prazeres, Candeias, Barra de Jangada, etc. ficarão debaixo d'água.

Caso a dragagem da Lagoa Olho D'água não seja feita em caráter de urgência, a população das áreas próximas a lagoa viverão o caos que São Paulo está vivendo atualmente: alagamentos, mortes, doenças e muitos transtornos. E não adianta apenas limpar canais, pois a água não terá para onde ir: a lagoa está entupida de lama e lixo!

A Prefeitura de Jaboatão pode até dizer que não tem recursos para revitalizar a lagoa. Mas não se trata apenas de recursos, mas SIM de interesse em fazer algo por aqui: plantio de árvores, limpeza, abertura de vias, o mínimo que fosse!

Recentemente Elias Gomes confirmou que a sua gestão não desenvolveu nenhum projeto para essa área. O que percebemos é que falta vontade política para resolver os problemas da lagoa e das milhares das pessoas que aqui habitam. É como se o povo daqui não existisse para a atual administração! Mas o IPTU chega em dia, viu?

Ignorar a Lagoa Olho D'água, além de ser uma péssima estratégia de varrer o lixo pra debaixo do tapete, mostra que a atual administração não tem compromisso com os cidadãos daqui. Nos dias atuais, temas ambientais (não penas coleta seletiva em condomínios) ganham cada vez mais destaque pela necessidade que a humanidade tem cuidar do nosso planeta e preservar a nossa espécie. Ignorar a Lagoa Olho D'água confirma a tese de que os políticos pouco se importam com isso. O que importa para eles são os votos! Se preocupam apenas em fazer obras "amenizadoras" e investem grande parte de nossos tributos em marketing, visando as próximas eleições e a perpetuação da família no poder. Trabalham em benefício próprio, não coletivo. E a mudança prometida à população nunca chega...

E você: o que está achando da administração de Elias Gomes? Deixe seu comentário. basta clicar em comentário logo abaixo desse post.

.

.

Nenhum comentário: