quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PV Jabotão Apresenta Projeto de Reestruturação. Lagoa Olho D'água está em Foco

O Partido Verde de Jaboatão (PV), que não andava muito bem das penas no ano passado, apresentou hoje um projeto de reestruturação, visando estimular a sociedade na discussão dos problemas sócio-ambientais de Jaboatão dos Guararapes, como é caso da nossa Lagoa Olho D'água, que foi citada várias vezes durante o encontro.

O evento foi informal e aconteceu na residência do 1º suplente do PV no município, Fernado Gordinho, em Cavaleiro. Estiveram presentes líderes comunitários, ONGs, representantes da sociedade civil, o secretário de meio ambiente de Jaboatão Márcio Mendes, nosso blog, além do presidente do PV Estadual, Sérgio Xavier, que ao que tudo indica, será candidato a governador nas eleições desse ano.


Se tudo sair do papel de acordo com o planejado, o PV intensificará as ações no município, trabalhando dentro das comunidades propostas que poderão aumentar consideravelmente a participação do partido na política jaboatonense.

Entre as propostas está a criação da Casa do Líder Comunitário, um espaço onde profissionais capacitados do partido deverão interagir com as lideranças das comunidades. As sugestões e críticas dos líderes com relação as suas comunidades serão trabalhadas e transformadas em plataforma de governo do PV Jaboatão. A idéia central é apoiar as associações, formando uma grande rede de colaboração e interação com o partido, enfatizando o conceito "Família e Meio Ambiente. PV Jaboatão unido pela sustentabilidade".
Obviamente que esse trabalho, se feito com seriedade, trará muitos resultados... e votos...

E não para por ai não. Com o intuito de aumentar a sua visibilidade em Jaboatão, o PV vai implementar a Tenda Verde nas praias e já se fala até de um passeio ciclístico pelas regiões críticas na área ambiental no Estado de Pernambuco. A Lagoa Olho D'água estaria incluída nesse roteiro de acordo com o presidente do partido Sérgio Xavier. Imagine a repercussão que isso vai dar para a nossa lagoa?

Bom, vamos aguardar e ver o que acontece. Na minha opinião, qualquer projeto que vise a participação da população e que não seja apenas no discurso é válido. Felizmente os nossos políticos começaram a enxergar a Lagoa Olho D'água e parece que PV se apressou em trabalhar nessa causa, afinal, são diretamente mais de 200 mil votos nessa região da lagoa. Então, por que ignorar essa população como vinha sendo feito ao longo de anos? Fica dado o recado, inclusive, aos outros partidos de Jaboatão.



2 comentários:

SON LAURENTINO disse...

Saudações Fraternais aos que Fazem o Blog Lagoa Olho DÁgua, em especial a Herbert fernandes.
Fico muito feliz quando vejo ações desta ordem, ondem os nosso governantes estão propondo uma discussão direta com a comunidade para administrar nossa cidade (mesmo que saibamos que existem sempre interesses extras). Contudo, esta ação em discutir a situação ambiental em nosso município é por demais tardia. Na região metropolitana somos um município privilegiadíssimo, sob vários aspectos ambientais, se formos observar a extensão do nosso litoral, a beleza da foz do Rio Jaboatão, as áreas de Mata Atlântica como o Jardim Botânico, que temos em nossa Cidade e que ainda não foram discutidos, sem falar na Área Rural que não é ainda potencializada por nossos Gestores. Aqui já faço um apelo ao atual governo de Jaboatão para dar uma atenção maior a ÁREA RURAL do Município, e possibilitar um olhar respeitosos e carinhosos com as famílias jaboatonenses que ainda vivem da agricultura familiar.Sobre a Lagoa Olho D'Águal, penso que, não só os moradores do entorno da lagoa devem sentir-se responsáveis por ela, mas todos Jaboatonense, pois este lugar é um santuário que deve ser preservado. Uma cidade que não preserva e valoriza seu patrimônio Material, Imaterial e Ecológico está fadada ao caos. Estamos Juntos nessa Luta.

EDILSON lAURENTINO
Coordenador Geral do CENTRO MACAMBIRA

from hell do cel disse...

Somente ingênuos acreditam que estamos sendo (bem) governados, mas na realidade estamos nos tornando escravos, pois trabalhamos cerca de cinco meses e vinte e cinco dias somente para pagar impostos, taxas e tributos e ainda nos divertimos apoiando ou criticando incompetentes nos executivos, no legistivos e no judiciários estaduais e federal