quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jaboatão não está preparado para as chuvas

Estamos vivendo um verão com cara de inverno. Muita chuva e com ela os alagamentos que se multiplicam, trazendo riscos à saúde da população que, apesar de pagar seus impostos em dia (com taxa de boleto e tudo mais), se vê obrigada a pisar na água suja. A prefeitura de Jaboatão pode até estar realizando algumas obras para tentar amenizar os problemas ocasionados pela chuva, afinal, tudo aqui é na base do ameniza e nada é definitivo. Mas será que essas obras são suficientes?

Apenas 20 minutos de chuva intensa agora a tarde deixou várias avenidas e ruas, mais uma vez, completamente alagadas. Eu estava no Conjunto Dom Hélder , em Piedade, enquanto a enxurrada caia e tive muita dificuldade para voltar para casa. O volume de água foi tão grande (e nem estamos no inverno) que as galerias entupidas não davam conta. Acho que mesmo se estivessem limpas não adiantaria muita coisa caso a chuva continuasse, pois sabemos a Lagoa Olho D'água está assoreada e a água não tem para onde ir.

Fico me perguntando, até quando essa situação vai permanecer sem que nenhum governo solucione o problema? Até quando vamos ser obrigados a conviver com um problema tão antigo? Até quando os políticos vão continuar fazendo publicidade dizendo que estão fazendo algo que não passa de discurso politiqueiro? Até quando a problemática da Lagoa Olho d'água vai ser ignorada por quem elegemos para trabalhar em prol de todos?

Um comentário:

Rita de Cassia disse...

Agora tu me responde até quando estes políticos faram a divisão de jaboatão em antes e depois da BR. Nós os moradores do "depois da BR" estamos sempre em segundo plano ou em plano inesistente. Por diversas vezes meu marido procurou a prefeitura para tratar dos problemas de alagamento aqui onde moramos. Sabe o que resolveu?NADA!!!!Já sofremos enchentes mirabolantes e olhando o que está acontecendo em outros lugares, dessa vez o rio jaboatão vai mostrar suas garras novamente (espero que esteja errada) e aí... ... vamos mais uma vez ficar dentro da água porque a prefeitura não fiscaliza as obras de aterro fechando as canaletas. Não fiscaliza nem dá ouvidos quando algum cidadão vai até ela.
Desabafei né?
Agora me diz Jaboatão está preparada pra que? E que Jaboatão? A das prais que aparece nos comerciais ou aquela que está logo atrás da BR, aquela, Muribeca, Marcos Freire... ...
Bj