domingo, 17 de janeiro de 2010

GAZETA NOSSA: Elias Gomes faz balanço do primeiro ano de governo e promete muitas obras para 2010

Por Paulo Rocha do GAZETA NOSSA

Durante encontro com jornalistas e radialistas na manhã de sábado, o Prefeito Elias Gomes e alguns secretários fizeram um balanço de 2009 e falaram sobre algumas obras previstas para 2010.


Entre as promessas, a de calçamento de 45 ruas já no primeiro semestre, revitalização de praças em vários bairros, construção de 10 escolas, revestimentos de canais e outros.

A informação do calçamento de ruas publicada no Blog de Jamildo gerou reclamações de vários internautas, que lembraram ao colunista que, em campanha, Elias havia prometido calçar 1000 ruas em seu mandato, inclusive com o link do vídeo da promessa, que reproduzimos aqui

Os destaques são para intervenções em Jaboatão Centro e o Plano Diretor de Macro Drenagem, um instrumento para nortear as novas ocupações e definir intervenções de saneamento.



Jaboatão Centro vira prioridade
O trânsito caótico de Jaboatão Centro poderá ter solução. Está prevista a construção de um binário e ordenamento do trânsito no local. O binário deverá ser construído no leito da ferrovia que passa por trás do Cine Teatro, que também deverá ser revitalizado. as obras não tem data definida para iniciarem.

Lagoa Olho D'água


Sobre as intervenções na Lagoa Olho D'água, Elias Gomes disse à Gazeta Nossa que está acompanhando o processo de desapropriação da área, por parte da Cehab/Governo do Estado, mas que está mais preocupado com a questão de saneamento no local. "Temos um grupo de trabalho e queremos incluir a Lagoa Olho D'água no projeto de saneamento que a Compesa tem para a região do litoral", disse Elias. Também a questão do assoreamento da Lagoa foi levantado por Elias, como uma preocupação da administração. "Não adianta limparmos os canais, se com o assoreamento da Lagoa as águas voltam e acabam inundando algumas áreas". Questionado se há algum projeto em andamento neste sentido, o prefeito declarou que não.

www.gazetanossa.com.br


Nenhum comentário: