quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

André Campos diz que Elias nada fez por Jaboatão

Parece que a disputa eleitoral começou com tudo em Jaboatão. Derrotado nas eleições passadas, ficando em segundo lugar na disputa, o deputado André Campos (PT) resolveu se pronunciar a respeito da administração Elias Gomes (PSDB). Abaixo reproduzo a entrevista concedida ao Jornal Tribuna Popular, a qual André Campos afiram que a Elias Gomes é um Newton Carneiro moderno e apenas pinta meio fio de calçada. André Campos afirma ainda que a revitalização da Lagoa Olho D'água foi uma das lutas dele como parlamentar. A entrevista é polêmica e vale a pena ser lida na íntegra.

André Campos diz que Elias nada fez por Jaboatão


Deputado estadual do PT define prefeito de Jaboatão dos Guararapes como sendo um “Newton Carneiro moderno”

JOSÉ AMBRÓSIO
ambrosio@jornaltribunapopular.com

Uma administração de faz de conta, de muito marketing e pouca ação. É assim que o deputado estadual André Campos (PT) analisa o primeiro ano da gestão de Elias Gomes (PSDB) à frente da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo colocado na disputa pelo Palácio da Batalha, sede do Governo Municipal, e em campanha para renovar o mandato de deputado, André Campos afirma não ver qualquer acerto na administração.

“É uma administração que não mostrou nada de concreto para o povo de Jaboatão. Elias faz muita espuma, muito marketing. A administração dele se resume a pintar meio-fio e faixas de trânsito”, diz, avisando que a trégua já acabou e definindo Elias Gomes como sendo um Newton Carneiro moderno.

Confira a entrevista concedida ao jornal Tribuna Popular, via e-mail.

TRIBUNA POPULAR – Como o senhor avalia o primeiro ano da administração do prefeito Elias Gomes?
André Campos – É uma administração que não mostrou nada de concreto para o povo de Jaboatão. Elias faz muita espuma, muito marketing. A administração dele se resume a pintar meio-fio e faixas de trânsito.

TP – Em quais áreas considera que houve mais falhas?
André Campos – A buraqueira continua. Cadê as obras de contenção do avanço do mar? O Cine Teatro Samuel Campelo continua fechado. Não existe obra da Prefeitura em andamento. A Saúde e a Educação continuam do mesmo jeito da administração de Newton Carneiro.

TP – O senhor vê algum acerto?

André Campos – Não.

TP – O que o senhor não teria feito de jeito nenhum se fosse o senhor o prefeito?
André Campos
– Não teria trazido tanta gente de fora para trabalhar em Jaboatão. É gari do Cabo, professor de Moreno, cargos comissionados do Recife. Esse pessoal recebe o salário em Jaboatão e gasta em outra cidade.

TP – Ao fazer um balanço do primeiro ano, no final do ano passado, o prefeito Elias Gomes disse ao jornal Tribuna Popular que conversa com todas as forças políticas do município. Admitiu que com alguns o diálogo ainda não é o esperado e ressaltou que “a esses a população saberá julgar.” Como o senhor analisa essa declaração, uma vez que emergiu das urnas como principal opositor, ao ficar em segundo lugar na disputa pelo Palácio da Batalha?
André Campos
– Elias é um marketeiro. É um Newton Carneiro moderno.

TP – O senhor considera que tem feito o possível por Jaboatão dos Guararapes?
André Campos
– Vem de muito tempo o nosso trabalho em favor dos jaboatonenses. Tive o reconhecimento quando em 2004 fui eleito o vereador mais votado do município e o primeiro na história do PT. Lutei e muito por obras dos governos federal e estadual que hoje acontecem em Jaboatão. Como exemplos cito a construção de um novo mercado público em Cavaleiro, o projeto de dragagem e urbanização da Lagoa do Nautico e o alargamento e construção de viadutos na Estrada da Batalha. Além da construção de três UPAs – Unidades de Pronto Atendimento à Saúde. No campo histórico e cultural, o governador Eduardo Campos sancionou a lei de minha autoria elevando a Festa da Pitomba em Patrimônio Imaterial de Pernambuco. Tenho feito do meu mandato uma permanente bandeira de luta na defesa dos jaboatoneneses.

TP – Durante todo o ano passado o senhor pouco se pronunciou acerca da administração de Elias Gomes. A trégua já tem prazo para terminar?
André Campos
– Já terminou. É uma administração de marketing como eu já disse. Mais de um ano de administração e não se vê uma obra da Prefeitura.

TP – 2010 é ano eleitoral. O senhor buscará a reeleição à Assembléia Legislativa ou pensa em retomar a representação federal da família Campos interrompida com o falecimento de seu irmão, deputado federal Carlos Wilson?
André Campos
– Vou tentar renovar o mandato de deputado estadual, prosseguindo com o trabalho que venho desenvolvendo na busca do desenvolvimento do estado, da geração de empregos, da valorização do turismo, dos esportes, procurando melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Carlos Wilson foi e será sempre uma referência na minha caminhada na vida pública. Honrarei sempre o seu ideário e seus compromissos com a nossa gente. No futuro, quem sabe, poderei cogitar o mandato de deputado federal.

TP – O que é preciso se fazer por Jaboatão o mais rápido possível?
André Campo
s – As dificuldades são muitas. Precisa acabar o faz-de-conta da Prefeitura, iludindo a população. O povo cobra obras de calçamento de ruas, de saneamento. Foram promessas de campanha. Parece que caíram no esquecimento. Na área da saúde e da educação, as carências permanecem gritantes. Ninguém vê uma ação concreta da Prefeitura.

TP – Como o senhor vê a atuação da Câmara Municipal de Jaboatão?
André Campos
– Quem tem que julgar a atuação da Câmara é o povo de Jaboatão. Agora tem que se observar que o legislativo é um poder castrado, limitado, não pode, por exemplo, legislar sobre matéria financeira e tributária.

PARA ACESSAR O LINK DO JORNAL TRIBUNA POPULAR CLIQUE AQUI


2 comentários:

Anônimo disse...

Este senhor só fez atacar o prefeito com palavras ao vento. Não há confronto de idéias, não há nada. Infelizmente, é um típico político. Devia fazer igual ao Dep. Paulo Rubem santiago que deixou as diferenças partidárias e mostrou que conseguiu várias benfeitorias para cidade. Benfeitorias estas reconhecida´s até pelo próprio Elias Gomes. Votei no André Campos e graças a Deus, ele não ganhou.

Anônimo disse...

Venho através desta, confirmar as resposta do então Deputado Estadual ANDRÉ CAMPOS, confirmando hoje as atitudes do sr. Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, como PINTADOR DE MEIO FIO.

Normalmente quem os defende são os funcionarios de cargos C/C da dita Prefeitura e defendendo seu Pão.


Pergunto