terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como Anda a revitalização da Lagoa Olho D'água?

Imagem: Rafael Cabral


Esse mês foi divulgado o 7º Balanço do andamento das obras do PAC em Pernambuco (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal). O relatório faz um balanço dos meses de Janeiro a Abril de 2009 e tenta mostrar para a população de forma "transparente" onde estão sendo investidos os recursos.

De acordo com o relatório, as empresas que farão o conjunto habitacional em Cajueiro Seco já estão em fase de contratação (clique aqui e confira o post com o nome das empresas) Já as obras de urbanização e revitalização da Lagoa Olho D'água, segundo o relatório, estão em fase de licitação (nunca acaba essa licitação...).

OPINIÃO

Parece que as obras do PAC estão emPACadas! A promessa de se revitalizar a Lagoa Olho d'água já é antiga e nada sai do papel! De Abril desse ano até hoje, nada avançou na revitalização. Um conjunto habitacional está sendo construído (pelo menos a terraplenagem já fizeram) sem que a população que vive na faixa de preservação da lagoa tenha sido devidamente cadastrada.

Cerca de 3%, dos R$ 190 milhões destinados às obras, devem ser investidos na área social. Se você for visitar a lagoa e perguntar a algum morador se um assistente social do Governo do Estado esteve por lá, receberá como resposta um sonoro e lamentável NÃO.

O portal da transparência do Governo Federal não tem nada transparente. As informações lá disponibilizadas são excessivamente resumidas, muita coisa é omitida e a população fica sem saber de nada.

Se você procurar a Prefeitura de Jaboatão solicitando informações ninguém sabe de muita coisa à respeito do projeto, ou melhor, não sabem nada, pois a CEHAB (Governo do Estado) não passa nenhuma informação. Nem do Fórum que o blog promoveu a CEHAB participou, mesmo tendo confirmado a presença no dia do evento.

A população lotou o auditório da Câmara de Jaboatão, assim como os milhares de internautas visitam o blog , mas nem sinal da CEHAB. A decepção continua sendo total!
Mesmo assim, continuamos de olho!

Para ler o relatório do PAC clique
AQUI. As Informações estão nas páginas 20 e 21.

Obrigado a Ricardo Pedro por ter enviado a sugestão de post.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre achei essa lagoa linda. E uma pena não termos acesso a ela. Como tudo tem a ver com política deixo minha sugestão. Fazer uma passeata com todos usando uma camisa azul e cartazes pedindo ao prefeito agilidade no processo de licitação para a revitalização da lagoa. Divulguem a toda a imprensa e façam uma carta , isto é documento formal com assinaturas e enviem ao Excelentíssimo Senhor governador do Estado.