sábado, 29 de agosto de 2009

Ausência da CEHAB em Fórum de Revitalização da Lagoa Olho D'água pode acabar no MPPE

A ausência da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Obras) no I Fórum Sobre a Revitalização da Lagoa Olho D'Água pode acabar em pedido de audiência pública no Ministério Público de PE. Essa é a intenção das lideranças comunitárias que estiveram presentes no evento nesse Sábado, dia 29/08, na Câmara de Vereadores de Jaboatão.

O I Fórum Sobre a Revitalização da Lagoa Olho D'Água foi organizado pela Associação de Defesa do Meio Ambiente Amigos da Lagoa Olho D'água e pelo nosso blog. Emitimos ofício ao chefe de gabinete da CEHAB, João Paulo, estivernos em várias reuniões o mesmo se comprometeu a mandar uma equipe técnica para explicar e debater o projeto junto com a população, o que não aconteceu.

Manoel Tabosa, presidente da Associação Amigos da Lagoa, declarou-se indignado pela ausência do Governo do Estado e manifstou interesse em entrar com uma ação no MPPE pedindo esclarecimentos do projeto de revitalização da lagoa. "É um absurdo um projeto desse porte sem que a população tenha conhecimento. É lamentável a ausência do Governo do Estado, que confirmou presença e não compareceu" - desabafou na plenária. Ainda de acordo com Manoel Tabosa, o pedido de audiência pública poderá ser feito na próxima segunda-feira, dia 31/08.

O assunto ainda poderá ser levado a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

foi muito bom o forum realisado neste sabado 29 08 porem tres fatos chamou minha atençao faltou mais divulgaçao a nao presensa da imprensa e a falta de respeito do pessoal da sehab

Anônimo disse...

herbert eu concordo com esse amigo e digo mais o irmao fernando gordinho foi muito feliz quando disse que se fosse uma tragedia como grime a imprensa estari fazendo a cobertura

ricardo pedro disse...

eu comprei um empreendimento proximo a lagoa olho dagua! e estou apoiando a revitalizacao da lagoa podem contar comigo
meu email: ricardolucena@aol.com.br