quarta-feira, 8 de abril de 2009

TV Jornal fala do nosso blog e denuncia o lixo jogado na lagoa pela prefeitura de Jaboatão

A Tv Jornal (SBT), fez uma matéria falando sobre a poluição da lagoa pela prefeitura de Jaboatão. A emissora também falou do trabalho desenvolvido pelo nosso blog. Assista a matérria completa abaixo:




Para comentar o post, basta clicar em no link comentarios abaixo.

.

4 comentários:

Taciano Florentino disse...

Olá Herbert, tudo bom?
Rapaz, é um absurdo isso que estão fazendo com a Lagoa Olho D'água.
Eu fiquei até surpreso com essa atitude da Prefeitura...pois também estive participando do Fórum de Meio Ambiente que teve na Câmara de vereadores, inclusive chegamos até a nos falar no final do debate, não sei se você lembra? Enfim, o prefeito demonstrou ser tão defensor do meio-ambiente,falando da história da Cobra Jibóia que a população queria matar,querendo nos sensibilizar, e agora vem com essa de jogar lixo na lagoa...gostaria de saber de você se depois dessa matéria veiculada na tv jornal, se já foi tomada alguma providência? Me parece que jogando lixo eles não estão mais né? mas o entulho continua lá?
Pensei que depois daquele fórum de meio ambiente os políticos iriam se sensibilizar com a causa, mas pelo visto não passou de mero discurso e pura retórica. Mas vamos continuar fazendo pressão pra ver como que as coisas vão seguir, tentarei entrar em contato com o presidente do PV de Jaboatão, Roberto Santos, já que foi ele quem presidiu o fórum de meio ambiente, a respeito de quais providências serão tomadas a respeio disso, pois isso é um crime ambiental, atenta contra a Connstituição Federal no que diz respeito ao meio ambiente o no que diz respeito a questão de política urbana, uma vez que esses moradores não estão sendo tratados como GENTE. Se possível vamos juntar forças e entrarmos com uma ação Cível Pública no Ministério Público para que medidas mais eficazes sejam tomadas.

Prefeitura de Jaboatão, é essa a cidade que está de vida nova? Vida nova pra quem?

Um forte abraço, e conte comigo!
Taciano Florentino
Tacianot3@hotmail.com

Herbert Fernandes disse...

Ola Taciano. Lembro sim de vc. Realmente é um absurdo o que a prefeitura de Jaboatão esta fazendo! Infelizmente la no Forum os politicos falaram, defenderam o meio ambiente, etc. mas na pratica eles (maioria) pouco se importam com as causas ambientais. E triste mas é a realidade. E o pior é que esse lixo esta sendo jogado perto das casas, uma falta de respeito aos cidadãos! Mesmo depois da denuncia na TV eles continuam jogando o lixo e ainda não retiraram boa parte do lixo jogado. Vamos sim unir forças e denunciar ao MPPE esse descaso, esse crime ambiental. Conto com a sua ajuda. Em breve entro em contato com vc para trocarmos idéias, ok?

abraço e valeu pelo apoio!

Unknown disse...

Herbert, eles abafaram o caso e não citaram que o Promip (SENAI), apoiou a iniciativa da prefeitura...

Seria ameaças desta instituição para com a imprensa?!Ou abstinência da imprensa em demonstrar os fatos?
A notícia foi publicada, porém
faltou muito o que mostrar...

Herbert Fernandes disse...

Realmente a matéria não falou tudo Albert, como por exemplo o SENAI, que vc colocou muito bem. Infelizmente... mas pelo menos falaram alguma coisa. O problema continua o mesmo. Vamos unir forças e denunciar o caso ao MPPE, caso não retirem o lixo. Acredito ser uma a única solução, pq essa prefeitura é totalmente irresponsável e não respeita as pessoas!