terça-feira, 21 de abril de 2009

Mulher morre afogada na Rua Nossa Srª do Loreto, em Piedade. Ela pode ter se afogado na água da chuva

Domingo passado, 19/04, uma mulher de 57 anos, identificada como Iranete Rodrigues, foi encontrada morta, com sinais de afogamento, na Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade. O corpo estava dentro da água empoçada de quase um metro de altura! Os familiares de Iranete acreditam que ela tenha escorregado, batido com a cabeça e morrido afogada na exorbitante quantidade de água empoçada.

A Rua Nossa Senhora do Loreto está localizada há aproximadamente 500 metros da Lagoa Olho D'Água e fica completamente alagada durante o inverno. Mesmo quando o sol volta a água não vai embora, pois o assoreamento da lagoa e as galerias entupidas fazem com que a água das chuvas não escoe, prejudicando moradores e causando acidentes, dessa vez fatal.



Apesar da rua ser bastante conhecida, por abrigar a histórica Igreja Nossa Senhora do Loreto, construída em meados do século XVII, nenhuma ação efetiva é tomada por parte da Prefeitura de Jaboatão para resolver os problemas de alagamentos no local. Buracos, esgoto a céu aberto, lixo, alagamentos, galerias abertas, existem há anos no local.


OPINIÃO

A morte dessa senhora é a prova da falta de competência do poder público, que enxerga os problemas e continua os empurrando com a barriga, sem tomar nenhuma providência! A Rua Nossa Senhora do Loreto, apesar da sua importância histórica, está entregue as baratas e a incompetência dos gestores públicos!

As causas desses alagamentos, que provocaram uma morte, são a falta de infra-estrutura ( a rua tinha pavimentação mas a falta de manutenção fez com que ele sumisse no trecho onde a mulher morreu afogada) e o assoreamento da Lagoa Olho D'Água. Não adianta a prefeitura limpar os canais e deixar de tirar a lama da lagoa, que está com menos de 80cm de profundidade, ou seja, quando a chove a água não tem para onde escoar!






Um comentário:

guga roque disse...

eu achei a idéia do blog muito boa, eu cresci na rua nossa senhora do loreto, em piedade, inclusive eu ia na lagoa do náutico andar de cavalo e voltava pra rua nossa senhora do loreto quase todo dia....estes políticos de jaboatão sabem que esta rua é importante para o lugar e nada fazem. sugiro uma mobilização mais enérgica para solucionar este caso.