terça-feira, 16 de setembro de 2008

Revitalização da Lagoa Olho D'Água: Eu apóio!


Os alunos da 7ª série do ensino fundamental, da Escola Paraíso do Saber, em Piedade apoiam a revitalização da Lagoa Olho D'Água. Eles escreveram redações e manifestaram suas opiniões sobre a Lagoa. Leia os principais trechos:




“Acho legal esse projeto porque vai trazer benefícios para a comunidade e ajudar a lagoa que está abandonada. Com esse projeto a lagoa ganhará vida, as pessoas que estão morando em situação irregular serão transferidas para um conjunto habitacional. Será construído um parque, praças, uma pista para correr... mas tudo é questão de lutar e correr atrás dos nossos objetivos, porque se ficarmos parados nada irá para frente.”

Tayná – 13 anos

“Porque essa revitalização vai ser benefíca para todos os que habitam perto da lagoa. As pessoas que moram na área irregular da lagoa, que sofrem com o mal cheiro lançado no ar por causa do lixo, resíduos tóxicos e esgotos (que vai para a água da lagoa) essas pessoas vão ser deslocadas dessa área e vão para um conjunto habitacional. Eles vão ter direito a uma área de lazer, pois no local que eles habitam vai ser construído um parque para o lazer da comunidade.”

Rafael – 13 anos


“Isso já deveria ter começado há tempo, já que a Lagoa Olho D’Água existe há mais de 4 milhões de anos (...) Por causa desse governo, algumas coisas principais que poderiam ajudar a melhorar a nossa vida deixam de ser feitas. “As pessoas que mais sofrem são as que moram perto (...)”

Yuri – 13 anos


“A Lagoa Olho D’Água está largada e ninguém liga para ela. Está muito poluída e a prefeitura não está nem aí... Essa lagoa é a maior a maior lagoa (de formação de restinga) do Brasil em área urbana (...). Os políticos fazem promessas e não cumprem (...). Eles não pensam nas pessoas que moram ao redor da lagoa (...).

Francisco das Chagas – 14 anos


Esse projeto vai trazer benefícios para várias comunidades e vai ajudar muitas pessoas, até mesmo em questão de moradia. Se esse projeto realmente for feito, as pessoas terão melhor acesso à moradia, em lugares que eles não corram riscos de doenças. A Lagoa Olho D’Água é a maior lagoa (de formação de restinga) do Brasil e hoje se encontra abandonada. Mas acho que com esse projeto isso pode mudar. Se ela hoje está abandonada, amanhã ela pode se encontrar em um bom estado. As pessoas que moram perto da lagoa vão poder ficar mais tranqüilas, sem medo dos riscos que correm se a lagoa continuar assim”

Gyselle Ferraz – 14 anos


Eu apóio a revitalização porque a Lagoa Olho D’Água é a maior lagoa em área urbana do Brasil. A Lagoa Olho D’Água está muito suja por causa dos canais e dos esgotos que deságuam nela. Cinqüenta anos atrás a lagoa tinha 8 metros de profundidade e a mudança foi tão drástica que hoje ela tem 50 centímetros. Hoje a água está preta e antigamente era cristalina e bonita. Hoje existem pessoas que moram ao redor da lagoa e quando ela transborda as crianças não vão para a escola”

Carlos Alberto – 13 anos


Eu apóio esse projeto porque vai trazer muitas melhorias, tanto para a lagoa quanto para as pessoas que moram ao redor dela. Será construído um parque (...). Terá ao redor da lagoa quadra poliesportiva, terá uma praça... Enfim, a vida será melhor para todos os moradores da região.”

Andressa - 13 anos


Parabéns aos alunos pela iniciativa! Todos esperamos que o projeto de revitalização da Lagoa Olho D'Água um dia saia do papel! Estamos na torcida e de olho nos governantes! Agradeço a diretora da Escola Paraíso do Saber, a Senhora Ridete Leão por ter apoiado essa iniciativa.

E você também pode enviar o seu depoimento dizendo "Por que você apoia a revitalização da Lagoa Olho D'Água. Para isso, basta enviar um e-mail para lagoaolhodagua@gmail.com . O texto deve ser de, no máximo, 10 linhas. Não esqueça de enviar uma foto sua, idade, bairro e sua profissão, ok? Os textos serão publicados aqui no blog com o objetivo de chamar a atenção dos governantes para importância da revitalização da Lagoa Olho D'Água. Conto com sua participação!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não esqueça de comentar esse post clicando no link abaixo Comentários. Sua participação é muito importante!

Nenhum comentário: