quarta-feira, 2 de julho de 2008

Moradores da Lagoa Olho D'Água enfrentam problemas com a coleta de Lixo

A internauta Marinete Duarte - que mora na Lagoa Olho D'Água, em Piedade - me enviou um e-mail informando que a prefeitura simplesmente parou de coletar o lixo no seu bairro, chamado de Parque Lagoa Olho D'Água e que margeia a lagoa.

Segundo Marinete, o carro do lixo não passa no local há mais de um mês e os moradores estão tendo que transportar o lixo até um ponto de coleta no Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara, sendo obrigados a percorrer uma distância de mais de 1 quilômetro. "Nós preferimos transportar o lixo toda essa distância para deixá-lo no local adequado do que jogá-lo, simplesmente, dentro da lagoa. Infelizmente alguns moradores, de áreas mais carentes e sem informação têm esse tipo de atitude" - lamenta Marinete acrescentando que a prefeitura deveria cumprir sua obrigação e coletar o lixo diariamente.

A moradora ainda denuncia que cavalos mortos continuam sendo jogados na Lagoa Olho D'Água e que não existe nenhum tipo de fiscalização da prefeitura nem dos órgãos ambientais responsáveis, como o IBAMA, por exemplo. "Três cavalos foram abandonados mortos na lagoa essa semana e já estão em avançado estado de decomposição, podendo provocar doênças nos moradores" - reclama Marinete.

Não consegui entrar em contato com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para perguntar o que está havendo com a coleta de lixo. Amanhã tentarei entrar em contato novamente e publicarei a resposta da prefeitura.


2 comentários:

JAMES DAVIDSON disse...

Que massa cara! Adorei teu blog, parabéns! Visita o meu sobre jaboatão: www.jaboataodosguararapes.blogspot.com Um abraço!

Herbert Fernandes disse...

Que bom que vc gostou do blog. Continue visitando. Estou indo visitar o seu.

abraço