sábado, 7 de junho de 2008

Os buracos da Avenida Jangadeiro: Parte 3


Como uma prefeitura é capaz de tratar 70 mil pessoas com tanto descaso? Por que tanta incompetência? Como é possível que a principal avenida de acesso ao Conjunto Dom Hélder Câmara em Piedade, a Avenida Jangadeiro, esteja praticamente intransitável e oferecendo graves riscos de acidente aos veículos e aos pedestres?

Eu havia falado aqui no blog, no início dessa semana, que algumas obras de pequeno porte estavam sendo executadas no local. Mesmo sem segurança, sem organização, sem sinalização, sem placa indicando o valor da obra e data de início e témino, sem nada... havia um sinal de uma obra que eu pensava que iria, no mínimo, amenizar o sofrimento dos moradores. Mas para a minha surpresa... no outro dia não tinha mais nada!

Sabem o que a prefeitura fez? Colocou areia na rua. Pasmem! Areia e barro! Sabem o que aconteceu depois? Choveu e a areia o o barro fizeram a rua se transformar num manguezal! Todas as galerias pluviais estão, no momento, entupidas de lama, o que piorou ainda mais a situação do local.

Na ultima chuva forte a avenida se transformou num rio e só secou (parcialmente) 3 dias depois. No dia ensolarado de hoje, foi impossível um pedestre passar na rua sem ter que pisar na água fétida de esgoto!

Como diz o nosso grande Boris Casoy : ISSO É UMA VERGONHA! E mais que uma vergonha isso é digno de denúncia ao Ministério Público Estadual! O que será que é feito com o dinheiro dos nossos impostos, heim?

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Herbert!

Estou aqui retribuindo a visita que me fez. Fiquei surpresa com o que vi aqui. Interessante seu Blog, regional, lutando a favor de uma população local, muito louvável sua atuação.

Beijo
Paula =)

Unknown disse...

Herbert. Parabéns pelo blog. É uma bela iniciativa essa sua de denunciar o descaso do poder público com a população e com uma área que precisa ser preservada. Adquiri recentemente um imóvel próximo à Lagoa Olho D'Água e hoje, pouco mais de dois meses depois, sempre que passo por todos aqueles buracos fico me perguntando se fiz a escolha certa. Ver seu blog me deu novo ânimo para continuar no local. Te adianto que também vou, dentro de minhas possibilidades, protestar contra esse estado de coisas e reivindicar que a prefeitura cumpra com o seu papel. um abraço, Flávio

Herbert Fernandes disse...

Flávio, fico muito feliz em saber que o blog te deu ânimo a continuar na área e a lutar pela preservação da Lagoa Olho D'Água. Infelizmente a única lagoa de formação de restinga em área urbana do Nordeste está morrendo aos poucos sem que a população tenha conhecimento disso. O objetivo do blog é fazer com que a sociedade civil tome conhecimento da problemática que envolve a Lagoa Olho D'Água. Dessa forma, com os cidadãos conhecendo essa realidade, acreditamos que possa haver uma mobilização social no sentido de mudar esse triste quadro. Espero poder contar com o seu apoio na divulgação do blog e na tomada de iniciativas que visem a melhoria da qualidade de vida no local. Sua participação é muito bem vinda aqui!

Muito obrigado pelo comentário!

Unknown disse...

Herbert, se possível, mande para o meu e-mail (moraesflavio@gmail.com ou moraesflavio@hotmail.com) seu telefone. Trabalho com comunicação e acredito que podemos fazer um trabalho de divulgação do blog. Quanto mais visibilidade esse espaço tiver, melhor. abraço, Flávio