quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Algumas considerações à respeito de democracia

Na terça-feira passada, dia 21/11/2007, assisti ao quadro Vida Real, exibido no NE TV 1ª Edição, pela Rede Globo Nordeste. O tema do programa foi o problemático Bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Não que eu já não soubesse dos problemas de Jaboatão, mas o que me deixou intrigado foi o fato da Secretaria de Infra-estrutura afirmar que "não vai se pronunciar sobre o assunto..." Fiquei perplexo! Como uma Secretaria não se pronuncia à respeito de problemas que deveria resolver? Ruas sem infra-estrutura, cheias de lixo, de mato entre outros problemas foram abordados e a secretaria de infra-estrutura, numa demonstração de total falta de respeito e comprometimento com o cidadão, nada disse a respeito!
Será que podemos ficar tranquilos com relação as obras de revitalização da Lagoa Olho D'água, que vale dizer, estão orçadas em mais de 100 milhões de reais? Será que a Secretaria de infra-estrutura vai ser transparente e esclarecer a população onde o dinheiro será aplicado e como?
Até agora, nunca ví o governo municipal discutir com a população a aplicação desses recursos, muito menos como será o projeto de revitalização.
Esperamos que o senhor secretário de infra-estrutura, Dr. Fernando Rodrigues Wanderley, se manifeste e esclareça a população à respeito da Revitalização da Lagoa Olho D'água e que fatos lamentáveis como esse de "não querer se pronunciar sobre o assunto" não voltem a acontecer, afinal, estamos numa democracia e a omissão do poder público, além de crime é total falta de ética.

Nenhum comentário: